"Coração não tem dono. Ele não assina contratos, não se compromete com promissórias nem com contas a pagar. Não entra em pirâmides, não possui CPF que possa parar no SERASA nem em qualquer outra forma de proteção ao crédito. Claro que com uma ajuda de analogias e uma bela dose de imaginação, é possível descrever diversas situações envolvendo as práticas que os homens inventaram para confrontar com aquelas que eles sentem. Mesmo assim, nada vai conseguir dizer exatamente como o Coração, esse pedaço nosso tão culpado e maltratado pelos erros e ignorado nos acertos, é livre. E, sendo livre, pode escolher a quem se prender. Então, mesmo sabendo que nem ao menos exista recíproca por parte de outro Coração, ele decide se ater. Ou, numa ilustração pior, até encontra recíproca, mas não há nada que possa ser feito para manter aqueles dois juntos."

—Gustavo Lacombe
22 hours ago — and with 0 notes

"Te desejo um sentimento indefinível. Daqueles que se parece com fome, mas não se sacia. Se assemelha ao desejo, mas há mais que simples instiga. Que se associa à saudade, mas não é tão simples assim. Algo que só se sabe o que é quando se toca: falta ele aqui."

—Gustavo Lacombe
4 days ago — and with 0 notes

"Te desejo uma estada completa de felicidade plenamente em metade. Que nos seus afazeres, diários ou extraordinários, você se sinta realizada, mas que se pegue ruminando a possibilidade de me ter ali também e imaginar como seria se estivéssemos juntos."

—Gustavo Lacombe
4 days ago — and with 0 notes

"Te desejo uma noite de insônia cheia de lembranças minhas. Que minha mão, de repente, pareça deslizar no teu travesseiro e agarre teu cabelo, ao ponto que a minha falta seja sentida de um modo tão presente, que você se pergunte por que eu não estou ali."

—Gustavo Lacombe
5 days ago — and with 2 notes

"Meu coração parte. Meus olhos flamejam. Eu estou tão ferida, tão furiosa, tão chocada, tão humilhada e queimando de indignação tão crua que é como um fogo enfurecendo-se dentro de mim, um incêndio de esperanças dizimadas."

—Estilhaça-me
5 days ago — and with 1 note

"Quando ela começou a me chamar de “meu bem”, eu achei bonitinho. Era diferente daqueles casais que só diziam “amor” e já tinham feito o apelido carinhoso virar vírgula. Aqueles que dão bom dia no automático, sabe? Tinha algo de diferente, mas só entendi quando parei pra pensar na palavra por si só. Eu era o bem dela."

—Gustavo Lacombe
1 week ago — and with 4 notes

"Não quero ser algo para ninguém senão para mim mesma. Quero fazer minhas próprias escolhas."

—Estilhaça-me
1 week ago — and with 0 notes

"Tem gente que pode voar pra bem longe, mas resolve pousar e ficar pertinho. Tem quem reúna tudo aquilo que sempre se sonhou para fazer um ninho, mas se vai. Não lamente o tempo junto nem queira se arrepender de nada. Passou. Não tente cogitar o futuro, supor o presente ou diminuir o que foi feito. Apenas viva. Assuma as rédeas da sua história e vá procurar o melhor que você pode ser."

—Gustavo Lacombe
1 week ago — and with 0 notes

"Não, ele não te quer. Desencana. Não precisa esquecer tudo que vocês viveram juntos, mas se permita viver coisas novas com outras pessoas. Foi o recado que ele deixou no momento em que decidiu não te incluir mais nos planos dele. E, de verdade, quem vai dizer que não era um direito dele fazer isso? As pessoas, até onde eu sei, são livres."

—Gustavo Lacombe 
1 week ago — and with 0 notes

"A gente espera um amor de cinema, um beijo de cinema, um salário de cinema - até um acidente ou queda na casca de banana de cinema. E não é assim, a realidade é mais crua e menos fantasiosa. Não que seja pior, mas é diferente. A gente precisa focar nas coisas reais, nas pessoas reais e isso talvez ajude a baixar as expectativas e aproveitar as experiências. Talvez a gente se decepcione menos com isso."

—Daniel Bovolento
2 weeks ago — and with 0 notes

"Posso atirar uma centena de números no peito e vê-Los sangrar pontos decimais na palma de minha mão. Posso rasgar os números de um relógio e ver os ponteiros das horas fazer tique-taque, seu taque final pouco antes de eu pegar no sono. Posso sufocar os segundos apenas segurando a minha respiração. Há horas ando assassinando minutos e ninguém percebe."

—Estilhaça-me
2 weeks ago — and with 0 notes

"Me alertaram que só porque você gostava das mesmas coisas bizarras que eu, não significa que você era a minha alma gêmea."

—Daniel Bovolento
2 weeks ago — and with 0 notes

"Você vai encontrar caras que foram completos imbecis com a ex, mãe que podem ser uns amores contigo. O contrário também. A pessoa vai projetar sobre você o que sente, depende da química, dependo do que você desperta e isso pode ser temporário ou duradouro. Ele pode se encantar pelo seu papo e, num belo dia, perceber que o encanto passou. Partir não faz dele a pior pessoa do mundo, faz dele humano, por mais babaca que pareça. Se for uma boa companhia, uma guria legal pra caramba e que adora quadrinhos, ou um cara sensível que toca violão e tira uns sorrisos da cara dela, isso quer dizer absolutamente nada. Você não é melhor ou pior por ter essa aura de mocinho de filme de Hollywood e nem merece um amor louco e encantado de filme por ser assim. E nem o outro merece queimar no mármore da solidão só porque não foi o melhor amor da sua vida."

—Daniel Bovolento
2 weeks ago — and with 0 notes

"Existem mais coisas entre o pensar e o dizer “eu te amo” do que o curto intervalo de tempo existente separando essas três palavras curtas. Existe a necessidade de transformar o sentimento em concretas ações espontâneas, mesmo que o sentimento não exija provas. Quando não se limita a apenas falar do que passa por dentro, a exteriorização vem naturalmente."

—Gustavo Lacombe
3 weeks ago — and with 0 notes

"Seja a mudança necessária para reduzir a sua própria bagunça, ou pelo menos para se achar melhor dentro dela. Não olhe para o outro com inveja, aprenda a tirar exemplos. Seja a mudança da qual você tanto fala que pretende viver. Seja você, mesmo que para esse novo você um pedaço seu precise ficar pelo caminho. Não tenha medo de ir a um lugar diferente."

—Gustavo Lacombe
3 weeks ago — and with 0 notes






Ht